O Código de Integridade da Daimler define as diretrizes e normas de conduta aplicáveis a todos os colaboradores, estabelece os procedimentos para a condução de negócios, conflitos de interesse, controles internos, responsabilidade social e exige o compromisso de todos com elevados padrões éticos.
Para acessá-lo na íntegra, clique aqui.
A Daimler espera uma conduta ética não somente de seus funcionários, mas também de seus parceiros de negócios, clientes e fornecedores. Com base nisso, encoraja todos os parceiros a criar e agir sob o seu próprio Código de Integridade.
Com o objetivo de investigar violações passíveis de maior risco à empresa, de maneira justa e apropriada, o Grupo Daimler possui o seu canal de denúncias, o BPO.
O BPO (Business Practices Office) é um importante instrumento para a boa governança corporativa e oferece aos colaboradores do Grupo, assim como aos parceiros de negócios, clientes e fornecedores, uma plataforma segura para o reporte de violações na empresa, além de atribuir grande importância à justiça ao lidar com os relatores e relatados por uma acusação.
São consideradas violações de maior risco:
Sua suspeita deverá ser descrita de forma detalhada e recomendamos prover dados para contato, para eventuais esclarecimentos. Suas informações serão analisadas de forma cuidadosa e tratadas com absoluta confidencialidade.
Caso possua alguma evidência de violações de maior risco relacionadas ao Grupo Daimler, é possível direcioná-las ao BPO através dos contatos abaixo:
Outras informações sobre o BPO: www.daimler.com/bpo/en
Com o intuito de manter a privacidade e a segurança das informações de seus usuários, adotamos as seguintes regras: